terça-feira, 6 de novembro de 2012

Feira livre poderá mudar para os sábados em Feira Nova

Colaboração: Gessica Cruz




De acordo com as postagens no facebook,a partir de janeiro de 2013, Feira Nova não terá mais a tradicional feira livre aos domingos e sim aos sábados, como ocorre nos municípios de Gloria do Goitá e Lagoa do Itaenga. Essa iniciativa não surgiu de nenhum político, mas dos próprios comerciantes locais que se uniram para criar um documento que será levado a câmara dos vereadores para a validação da lei que legitima esse movimento.

É claro que há quem discorde de tal medida, pois a feira livre aos domingos é uma tradição. É por causa dessa feira que surgiu o nome de Feira Nova. Quem comemora essa mudança são os trabalhadores, principalmente dos supermercados, lojas e lanchonetes que só possuíam o domingo à tarde de folga já que muitos comerciantes insistiam em abrir o comércio até nos feriados e não pagavam horas extras. O documento prevê multa para quem abrir o estabelecimento aos domingos, tanto por parte da prefeitura como pelos órgãos fiscalizadores dos direitos trabalhistas.

Vale salientar que movimentos e abaixo assinados com essa finalidade já existem. Mas há um grande número de pessoas que são contra essa lei, já que segundo eles a feira no dia de sábado é bastante “fraca”. Sobretudo por parte dos comerciantes, porque no sábado estão em feiras nas cidades vizinhas e preferem o domingo por terem a alternativa de venderem seus produtos, além disso, muitos consumidores alegam que é ruim por causa das poucas opções de compras. Você prefere a feira aos domingos ou sábados?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©O Feiranovense - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo