sexta-feira, 27 de julho de 2012

Blog O Feiranovense nova fase



Por: Aglailson Silva

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer... Essa é uma frase de Bob Marley que demorei muito usar. Sou uma pessoa que costuma ir até as ultimas na vida, principalmente quando tenho um projeto de vida. Vivi muito isso no Jornal Voz da Comunidade. Cheguei até usar dos meus próprios recursos para manter meus sonhos (o jornal), que muitas vezes achava que era coletivo. Hoje acredito que se algo é coletivo cada um tem que se fazer parte. Você que é líder de um movimento social sabem bem disso. No começo quando todo mundo está com o gás todo, tudo é mil maravilha. Com o tempo as coisas vão esfriando e vai sobrando um ou dois gatos pingados. É claro enquanto você é jovem depende de pai e mãe é bom, mesmo assim a cobrança em casa. Ai você ver o nó arrochar.
O Jornal Voz da Comunidade foi um coletivo juvenil que surgiu de um ideal, de ser imparcial, registrar a historia de Feira Nova para que essa não se perca. Uma idéia boa que sobreviveu por causas de parceiros como comercial, ONGs e empresas internacionais. A gente que nem era feiranovense, mas acreditava na idéia. Após 4 anos funcionando o jornal parou por vários motivos nos quais posso listar. Sendo que o principal foi a  falta de apoio e incentivo pelos próprios feiranovense: A idéia era viável, sustentável. Mas quando ia se pedir um apoio ao governo, por exemplo, o próprio governo queria mandar. Teria quer não um jornal imparcial, um jornal para mostrar a verdade, mas sim mostrar o que ele queria ou isso ou não tinha apoio. O comercio não queria investir pois não queria acreditar na força dos cidadãs e principalmente na força jovem. A população não gostava de ler um jornal “serio” que não fazia fofoca ou só detonasse com politicagem.
“Sonho não alimenta barriga” Dizia um grande amigo meu Sandro Csar. Realmente precisar sonhar, mas ter o pé no chão para fazerem tornar realidade. Então os jovens que fazia parte do jornal foram saindo. Precisavam estudar sobreviver, como continuar acreditando em uma coisa que todos fingiam não existir. Vamos escrever para quem, para nós mesmos? Engraçado, quando as coisas estão perto de todos desistirem os maquinários sentem... Computador, impressora, câmera quebram, esperanças despedaçam, a paixão somem e os dedos esses esquecem o que vão escrever.
Com muito penar tive, como líder, tomar a decisão que ninguém queria que todos e todas brigavam para não tomar. Temos que acabar com o jornal, colocar nossos sonhos de lado e viver nossas vidas. Assim decidimos, assim fizemos. Mas como última chama viva, criamos esse blog para não deixar a idéia morrer. Assim como uma vela que queimou até o fim fiquei sozinho.
Hoje sentei na minha cadeira de trabalho e lembrei-me como é bom escrever. O gosto de colocar suas idéias no papel. Então decidi, se eu tenho um blog... Porque não escrever nele, mostrar minha opinião, ser eu mesmo.
Portanto amigo leitor se você está lendo agora essa postagem notará que muita coisa mudará nesse blog. Seja para bom ou ruim. Esse não será um blog de noticia, serviços e opinião. Mas de alguém que quer escrever, que ama escrever “serto” ou errado. Estarei escrevendo, noticiando, fotografando. Não para agradar a você ou quem seja. Mas sim agradar-me. Para que eu posso exercitar minha mente e meus dedos que há muito tempo anseia em digitar, mostrar minhas idéia e modo de pensar.
Seja Bem vindo ao blog O Feiranovense. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©O Feiranovense - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo